domingo, 29 de setembro de 2013

Deixa fluir!

Sempre amei as palavras de Jesus à mulher samaritana: “... mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:14.

Ele disse também: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. João 7:38

Jesus estava falando de nós, depois de sermos saciados por Ele (o manancial de águas vivas) e cheios do Espírito Santo.

Será que sabemos realmente que existe dentro de nós uma fonte a jorrar? Tão abundante que não apenas sacia a nossa sede, mas é também um transbordar de Deus para outras pessoas? Acho que muitas vezes não nos lembramos disso.

Precisamos aprender a não conter esta fonte. Temos que permitir que a graça de Deus transborde através de nós. Muitas vezes eu acho difícil, especialmente quando não quero me envolver com a pessoa. Sim, tem pessoas em relação às quais me sinto "seca e árida!" E espero que Deus continue trabalhando em mim para que um dia me sinta livre para ser vaso de bênção na vida delas.

Mas há tantas outras com as quais é bem mais fácil, que basta eu aproveitar a oportunidade e deixar fluir! Isso vai acontecer através de uma simples e sincera pergunta: "posso orar por você"? Outras vezes através de uma palavra, do compartilhar de um texto bíblico, ou da última experiência que tivemos com o Senhor. Precisamos ser menos tímidos neste sentido. Precisamos ter coragem de ser mais espirituais sem medo de sermos taxados. Por que sempre preferimos nos "nivelar por baixo"? Jesus deixou o parâmetro pra nós: "uma fonte a jorrar!"

O mundo está sedento. Então se o Espírito te der hoje uma leve "cutucada", não resista: deixa a água fluir!


Nane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário