Sempre amei as palavras de Jesus à
mulher samaritana: “... mas quem
beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu
lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João
4:14.
Ele
disse também: “Quem
crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. João
7:38

Será que sabemos realmente que existe dentro de nós uma fonte a jorrar? Tão abundante que não apenas sacia a nossa sede, mas é também um transbordar de Deus para outras pessoas? Acho que muitas vezes não nos lembramos disso.
Precisamos aprender a não conter esta fonte. Temos que permitir que a graça de Deus transborde através de nós. Muitas vezes eu acho difícil, especialmente quando não quero me envolver com a pessoa. Sim, tem pessoas em relação às quais me sinto "seca e árida!" E espero que Deus continue trabalhando em mim para que um dia me sinta livre para ser vaso de bênção na vida delas.
Mas há tantas outras com as quais é bem mais fácil, que basta eu aproveitar a oportunidade e deixar fluir! Isso vai acontecer através de uma simples e sincera pergunta: "posso orar por você"? Outras vezes através de uma palavra, do compartilhar de um texto bíblico, ou da última experiência que tivemos com o Senhor. Precisamos ser menos tímidos neste sentido. Precisamos ter coragem de ser mais espirituais sem medo de sermos taxados. Por que sempre preferimos nos "nivelar por baixo"? Jesus deixou o parâmetro pra nós: "uma fonte a jorrar!"
O mundo está sedento. Então se o Espírito te der hoje uma leve "cutucada", não resista: deixa a água fluir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário